quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Atriz serve banquete árabe ao público em Salamaleque


A história de uma família pode facilmente ser contada a partir das cenas vividas na cozinha. E é entre panelas, bules e talheres que Elizete, neta de imigrantes árabes, conta histórias de seus antepassados, em uma grande celebração. Esse é o contexto do espetáculo ‘Salamaleque’. O texto foi inspirado na troca de cartas entre Nadime Neif Name e Nicolau Antonio Arbex, após o acerto do casamento feito pelas suas mães. Apesar de serem da mesma aldeia, Yabroud, interior de Damasco, capital da Síria, eles somente se conheceram no Brasil. Durante dois anos, entre 1937 e 1939, trocaram 68 mensagens até a aguardada cerimônia.

O espectador desavisado certamente vai se surpreender. Salamaleque, apesar de ser uma peça, é, em essência, um grande encontro. Elizete, a anfitriã, recebe o público, seus convidados, para reviver histórias de seus avós e bisavós em torno da mesa da cozinha de sua casa de infância.


Instituto Cultural Capobianco
Rua Álvaro de Carvalho, 97  Centro - São Paulo - SP
Dia e horário: Até 12/03/2016, sábado ás 16h e 20h / domingo ás 16h
Ingresso: 0800 (Bilheteria abre duas horas antes do espetáculo)
Duração: 60 minutos
Recomendação: 12 anos
Informações: 11 3237 1187
Observação: O espetáculo recebe donativos - material escolar, fraldas, alimentos - trigo para kibe, lentilha, grão de bico, farinha de trigo, etc, para instituições que recebem refugiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário